Posso pintar sobre ferrugem?

Atualizado: 18 de Dez de 2018

Se você quer reformar uma estrutura de ferro, pintar um portão, grade ou janela com uma ferrugem inicial, basta seguir essas dicas usando Ferrobase Tripla Ação.


Remova poeira, óleo, graxa, crosta de ferrugem, outras partes soltas ou mal aderidas, ou seja , tudo que possa interferir na aderência da pintura. A superfície deverá ser raspada e lixada, e em seguida limpa com pano limpo umedecido em aguarrás.


Para pintura, use trincha de cerdas pretas, rolo de espuma, de lã ou pistola. Aplique de duas a três demãos do produto, diluindo com aguarrás conforme a necessidade.


Dica importante: Antes de pintar observe que pontos da estrutura foram mais afetados pela ferrugem. Aplique nessas áreas uma demão a mais.


Agora se a estrutura se apresenta muito danificada, possuindo buracos ou desgastes muito profundos devido a corrosão, outros tratamentos e reparos podem ser necessários antes da aplicação do esmalte. Há casos onde pode ser necessário até a substituição parcial ou integral da estrutura, na dúvida entre em contato.


As cores deste site são apenas referências, podendo existir divergência entre as cores apresentadas na tela e as cores reais dos produtos comercializados.

® 2020 Acordolar | Showdacor | Brasil. Todos os direitos reservados.