Como limpar sujeiras numa superfície pintada


Não tem jeito, seja uma marca de mão ou outra mancha, muitos têm dúvidas sobre como podemos limpar sujeiras numa parede pintada. E não raro alguém já teve a experiência de usar algum produto de limpeza inadequado que acabou provocando um estrago maior. Para resolver essa questão, aqui ensinaremos como limpar sem medo.


Para começar você precisa remover a poeira. A poeira deve ser removida com uma trincha ou escova bem macia para evitar a propagação de lama após contato com a água, causando maior sujeira do que estava. Faça movimentos leves com a trincha de modo a remover apenas a poeira solta.


Uma vez que toda a poeira solta foi removida, você está pronto para iniciar a remoção da sujeira incrustada. Na maioria dos casos basta apenas esfregar suavemente com auxílio de uma esponja (pelo lado macio) ou pano limpo levemente umedecido. Se não for suficiente, molhe a esponja ou pano com uma mistura de água com um pouco de sabão ou detergente neutro. Após remover a sujeira, use um pano umedecido apenas com água para remover resíduos de sabão ou detergente.


Evite pressionar demasiadamente o pano ou esponja umedecidos, evitando provocar escorrimentos que possam provocar mais marcas na pintura.

Se preferir, seque a área que foi limpa com outro pano seco, ou deixe secar ao ar. Não esqueça de usar somente panos claros, macios e limpos. Se for limpar com uma esponja, esfregue apenas com o lado macio. Um balde com água pode ser útil para limpeza dos panos ou esponjas. Nunca limpe com vassoura, palha de aço, sabão em pó, amoníacos, desinfetantes, álcool, thinner, solvente, limpa vidros e outros produtos de limpeza pesada.

As cores deste site são apenas referências, podendo existir divergência entre as cores apresentadas na tela e as cores reais dos produtos comercializados.

® 2020 Acordolar | Showdacor | Brasil. Todos os direitos reservados.