A versatilidade do protetor brilho

Atualizado: 18 de Dez de 2018


Numa obra nova ou reforma, a escolha das tintas pode ser uma das etapas mais confusas. É comum ter dúvidas não só sobre as cores, mas também sobre qual o melhor acabamento (fosco, acetinado ou semibrilho). Neste caso, existe um produto muito versátil que pode facilitar esta decisão.


Este produto é o protetor brilho. Trata-se de um verniz acrílico incolor que pode ser aplicado nos ambientes externos e internos sobre paredes pintadas com tinta fosca, realçando a cor e também o brilho.


A cada demão do verniz, o brilho aumenta. Isto significa que com apenas 1 demão do protetor brilho sobre uma tinta fosca, pode-se obter um acabamento levemente acetinado. A partir da segunda demão a superfície começa possuir mais brilho e com 3 três demãos já percebe-se um efeito de brilho intenso (semibrilhante). Mas atenção para não confundir: o protetor brilho não deve ser misturado a tinta, e sim, aplicado sobre a mesma.


Entendido isto você pode estar se perguntando qual seria a vantagem em relação ao uso direto de uma tinta acetinada ou semi-brilho? É muito simples, pois existem alguns detalhes importantes que fazem com que uma pintura combinada de tinta fosca com protetor brilho saia com a vitória dessa disputa. As tintas foscas têm maior poder de cobertura e menor custo em relação aos outros acabamentos. E por causa da cobertura maior, o número de demãos necessárias de tinta fosca sempre será menor que das outras tintas com brilho. Além disso, mesmo após a aplicação do protetor brilho, o custo por metro quadrado aplicado continua menor. Portanto se tem redução de custo para o alcance da cobertura e acabamento desejado. Em resumo, o custo da pintura cai sem abrir mão da sofisticação de um acabamento com brilho.


Mas, e se já não bastasse, o protetor brilho não se resume a só isso. Pode ser usado também sobre outros substratos, como concreto ou tijolos aparentes, para proteger da sujeira, facilitar a conservação (limpeza) e aumentar a durabilidade da superfície aplicada. Por isso, não perca mais tempo e dinheiro, use o protetor brilho na sua pintura.



As cores deste site são apenas referências, podendo existir divergência entre as cores apresentadas na tela e as cores reais dos produtos comercializados.

® 2020 Acordolar | Showdacor | Brasil. Todos os direitos reservados.